domingo, 4 de setembro de 2011

Mais atividades escolares



Estes desenhos foram feitos por minhas crianças de 4 anos da creche depois de contar à elas a história da mula-sem-cabeça.

Confeccionamos com nossas crianças do CMEI este brinquedo de rodar, feito com barbante, fita adesiva, massa de modelar (para dar peso) e papel crepom colorido. Elas brincaram muito com este brinquedo...

Saci-Pererê

Na creche onde trabalho todo mês trabalhamos um projeto, e o projeto do mês de Agosto foi sobre o folclore, cada turma é responsável por um determinado assunto dentro do projeto e deve socializá-lo com todas as turmas em um dia da semana. Olha que bacana... Uma professora muito criativa que trabalha comigo na creche se vestiu de Saci-Pererê para contar aos alunos a história do Saci e trocou o cachimbo do saci por uma capanga cheia de pirulitos... Com esta troca trabalhou com as crianças a questão do fumo que faz um mal danado à saúde.  As crianças amaram tanto a caracterização quanto a troca do cachimbo por pirulitos! Também amei a ideia desta professora! Ela também vestiu seus alunos de Saci, cada criança com um short e um gorro vermelho de TNT para dançarem e apresentarem aos outros alunos a Dança do Saci da Angélica. Foi muito legal, todas as crianças também dançaram esta dança e se divertiram muito.

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...